-A A +A
Núcleo de Estudos em Processo e Tratamento de Conflitos

Apresentação

O NEAPI é o Núcleo de Estudos em Processo e Tratamento de Conflito - NEAPI da UFES (Universidade Federal do Espírito Santo), fundado em 2010 pela integração do Mestrado em Direito da UFES com o curso de graduação. O NEAPI se formou a partir do desenvolvimento da atuação do grupo de Processo Civil Internacional e Sistemas Internacionais de Solução de Controvérsias – “PSIU”, cadastrado no CNPQ, sob orientação da Professora Dra. Valesca Raizer Borges Moschen. 

Atualmente, o NEAPI possui como coordenador o Professor Dr. Rodrigo Reis Mazzei e, como equipe atuante, os seguintes membros: Bárbara Seccato Ruis Chagas, Hélio Antunes Carlos, Luiza Nogueira Barbosa, Roberto Baumgarten Kuster, Aline Oliveira Silva, Caio de Sá Dal'Col, Carolina Stange Azevedo Moulin, Elisa Labanca Moreira, Gabriel Silva Guimarães, Gabriel Viçose, Gabriela Sarmento de Mendonça, Isabela Daher Calmon Tavares, Jéssica Mendes de Lima, Júlia Barros Leão Borges, Lorenzo Caser Mill, Lívia Dalla Bernardina Abreu, Maria Junqueira Sales, Mariana Barcellos Mattos, Mayara de Souza Jadjescki Ribeiro, Michaela Creto de Souza, Paulo Higor Fontoura Moreira, Pedro José Moana Mutzig, Priscilla Carvalho Matos, Renan Sena Silva, Silvia Dutary Peres, Thais de Menezes Viana e Thays Conceição Cabidelli da Silva.

O NEAPI também conta com a participação eventual dos membros-fundadores, que prestam valioso auxílio: Agatha Brandão de Oliveira e Helder Corrêa Marcellino.

O grupo já participou duas vezes da Competição Brasileira de Arbitragem Petrônio Muniz, organizada pela Câmara de Arbitragem - CAMARB, com o apoio da Associação Brasileira dos Estudantes de Arbitragem - ABEArb. Além disso, o NEAPI é responsável pela realização de seminários sobre pontos da Lei 9.307/96.

O atual cronograma do NEAPI contém o projeto de estudo da arbitragem sob o enfoque das atualizações legislativas, especialmente da Lei 9.307 e do novo Código de Processo Civil. A partir de tal empenho, o grupo almeja a produção de artigos científicos e resenhas, bem como a realização de projetos de extensão por meio da promoção de novos seminários e palestras, a fim de estender os conhecimentos obtidos para toda a comunidade universitária.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910